Após meses de isolamento, alunos do Pantanal retomam aulas com volta do transporte escolar

Imagem ilustrativa | Créditos: Foto: Pérola News


Estudantes da escola rural da Estância Esmeralda, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá, voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (12) após দীর্ঘ período sem transporte escolar. A circulação do ônibus, interrompida pelas precárias condições das estradas, havia deixado os alunos sem acesso à educação por cerca de seis meses.

Moradores da região relatam que a situação das vias dificultava não apenas o transporte de estudantes, mas também o escoamento da produção local. A falta de ônibus escolar impactou severamente o calendário letivo, com alguns alunos registrando apenas alguns dias de aula no ano.

A mobilização da comunidade e a repercussão do caso levaram autoridades a tomar providências. Equipes realizaram inspeções na estrada e na escola, resultando na retomada da operação do ônibus escolar, início de trabalhos de manutenção na via e designação de novos professores para a unidade. A comunidade local espera que as melhorias sejam contínuas para garantir o direito à educação das crianças da região.

Compartilhe: