André Matsushita é eleito presidente da Adepol-MS e vence enquete como melhor professor de Direito Penal
- porRedação
- 06 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/Manchete CG
O delegado de polícia André Matsushita Gonçalves, com 25 anos de carreira, foi eleito o melhor professor de direito penal do Mato Grosso do Sul em enquete realizada pelo site O Garantista. Em 2023, Matsushita já havia assumido a presidência da Associação dos Delegados de Polícia de MS (Adepol-MS) por aclamação.
A cerimônia de posse da nova diretoria da Adepol-MS ocorreu na sede da entidade, em Campo Grande, com a presença de delegados e diversas autoridades. A diretoria executiva para a gestão conta com os delegados Carlos Delano (1º vice-presidente), Ivan Barreira (2º vice-presidente), Franciele Candoti Santana (1ª secretária), Analu Lacerda Ferraz (2ª secretária), José Roberto de Oliveira Junior (1º tesoureiro) e Edson Caetano dos Santos (2º tesoureiro), além de membros dos conselhos deliberativo, fiscal e de ética, e outras diretorias.
Com vasta experiência na segurança pública, Dr. André Matsushita Gonçalves possui graduação em Direito, pós-graduações em Direito Penal e Processual Penal, e em Gestão de Segurança Pública, além de ser Multiplicador de Polícia Comunitária. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas unidades especializadas da Polícia Civil e na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ocupando cargos de superintendente e chefia.
Em seu discurso de posse, o novo presidente da Adepol-MS destacou a intenção de dar continuidade à defesa dos direitos da categoria, promovendo uma gestão participativa para fortalecer a segurança pública no estado e melhorar as condições de vida dos delegados.