Amigos prestam homenagem a Silas com passeio de bicicleta em Campo Grande

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um grupo de amigos decidiu prestar homenagem a Silas Ortiz Grizahay, de 13 anos, que foi morto por engano em Campo Grande. O jovem foi vítima de disparos na noite de sexta-feira (3) no Jardim das Hortênsias. A comoção pela sua morte foi profunda entre os amigos.

A homenagem foi organizada através de um perfil no Instagram, convocando para um passeio de bicicleta que partiu de um posto de gasolina na Avenida Ana Luisa de Souza, no Jardim Pioneiros, próximo a um conhecido açougue da região.

Diversas mensagens foram compartilhadas nos vídeos temporários (stories) do perfil "Dkebradabikecg", recordando o carinho que a vítima despertava entre os moradores locais.

Além do passeio de bicicleta, foi organizada uma arrecadação para a compra de uma coroa de flores em homenagem a Silas, através de uma vaquinha virtual.

Uma das homenagens incluiu um vídeo do garoto realizando manobras de bicicleta, acompanhado da legenda "Família D' Kebrada está em luto".

O velório de Silas aconteceu na capela do Memorial Park, na região do Pioneiros.

Alvo de tiros nas pernas sobrevive, enquanto adolescentes são mortos

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Os jovens Silas Ortiz Grizahay e Aysla Carolina de Oliveira, ambos com 13 anos, foram vítimas fatais de disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira (3), na Rua Flor, no bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

De acordo com relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta preta estavam perseguindo uma pessoa que estava sentada na frente de uma casa próxima. Os atiradores abriram fogo, fazendo com que o alvo fugisse em direção aos adolescentes. Infelizmente, os jovens foram atingidos e faleceram durante a madrugada seguinte. O alvo dos atiradores foi atingido nas pernas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Silas foi atingido nas costas, enquanto Aysla foi atingida no rosto, pescoço e braço. No local do incidente, foram encontradas 14 cápsulas de munição calibre 9 mm e 2 projéteis do mesmo calibre. Os dois jovens chegaram a correr para dentro de uma residência em busca de ajuda, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos. Eles foram levados por familiares para a UPA Aero Rancho, onde foram declarados mortos.

O caso está sendo tratado como homicídio qualificado com o uso de arma de fogo e está sob investigação das autoridades policiais.

Compartilhe: