Amaducci confirma candidatura à presidência estadual do PT e disputa com Vander Loubet

| Créditos: Foto: Reprodução/Amambai Notícias


O ex-prefeito de Mundo Novo e atual vice-presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Humberto Amaducci, oficializou nesta segunda-feira (21) sua candidatura à presidência estadual do partido. Ele entra na disputa com o deputado federal Vander Loubet, que até então era o único nome confirmado após a desistência da deputada estadual Gleice Jane.

Amaducci afirmou que sua candidatura busca fortalecer a legenda e retomar o protagonismo do PT no Estado, com a proposta de romper com a base de apoio ao governador Eduardo Riedel. “Queremos garantir palanque para Lula em 2026 e fortalecer nossa bancada federal e no Senado”, declarou.

Sobre a disputa com Loubet, Amaducci destacou o caráter democrático do partido e defendeu o debate de ideias. Já Loubet ressaltou sua trajetória de 40 anos no PT e reafirmou o compromisso com a união das correntes internas. “Espero construir consenso, inclusive com a corrente da deputada Gleice Jane”, afirmou.

Gleice Jane comunicou sua desistência na semana passada, alegando limitações de saúde e acúmulo de responsabilidades no mandato. Ela disse que seguirá focada nas pautas que representa, como a luta contra o feminicídio, o racismo e em defesa dos povos originários e do meio ambiente.

As eleições para a presidência estadual do PT estão marcadas para julho.

Compartilhe: