Algumas escolas da Reme adiaram o retorno às aulas

Alunos REME (Rede Municipal de Ensino) | Créditos: CG Notícias

Em uma entrega que pegou parte da comunidade escolar de surpresa, algumas instituições da Rede Municipal de Ensino (Reme) decidiram adiar o retorno às aulas para a próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Enquanto a maioria dos alunos das escolas municipais se preparava para retomar as atividades nesta quinta-feira (15), o adiamento arrependido gerou confusão entre os pais.

A falta de um comunicado oficial e público sobre a alteração fez com que muitos responsáveis ​​buscassem esclarecimentos nas redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em meio às postagens de contagem regressiva para o reinício do ano letivo, os usuários do Instagram levantaram questionamentos sobre a veracidade dos dados divulgados.

Alguns estabelecimentos de ensino optaram por comunicar a mudança através de grupos de WhatsApp direcionados aos responsáveis ​​pelos alunos. Por outro lado, a prefeitura não emitiu nenhum comunicado oficial a respeito do assunto, apesar de a Reme ter recebido um influxo de 15.248 novos alunos no ensino regular neste ano. Ao todo, são 112 mil crianças matriculadas em 205 unidades escolares.

Compartilhe: