ALEMS aprova projeto de novo plenário com capacidade para 700 pessoas em Campo Grande
- porRedação
- 27 de Março / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/ALEMS
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deu sinal verde, nesta quinta-feira (27), para o projeto arquitetônico do novo plenário da Casa de Leis, localizado em Campo Grande. A previsão é que as obras se iniciem no segundo semestre de 2025.
De acordo com o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (Progressistas), o projeto, desenvolvido pela Delmondes Arquitetura e Interiores, cumpriu todas as exigências técnicas do Legislativo.
O futuro plenário terá uma área construída de 3.500 metros quadrados, com capacidade para 700 pessoas e estacionamento subterrâneo para 150 veículos. A estrutura contemplará espaços de apoio para as diversas sessões, incluindo áreas para a Rádio e TV Assembleia, salas de imprensa, recepção de autoridades e funcionários.
Gerson Claro enfatizou que a construção será sustentável e não implicará na remoção de árvores nativas, considerando a localização da Assembleia no Parque dos Poderes.
A necessidade de um novo plenário se justifica pela limitação do atual, que comporta apenas 300 pessoas, tornando inviável a realização de eventos maiores no local. O presidente da ALEMS destacou que a nova estrutura reforça o papel do Legislativo como pilar da democracia, oferecendo melhores condições para a representação da população.
O plenário atualmente em uso foi inaugurado em 1986.