Além de Claudinho Serra, justiça libera mais 7 presos da Operação Tromper

| Créditos: MPMS

Após a decisão judicial que resultou na soltura do vereador Claudinho Serra (PSDB), detido desde 3 de abril, outros sete indivíduos foram liberados da prisão no contexto da Operação Tromper nesta sexta-feira (26). O vereador foi instruído a usar uma tornozeleira eletrônica. O habeas corpus foi emitido pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, da 2ª Câmara Criminal de Campo Grande.

Os indivíduos libertados são: Ana Cláudia Alves Flores, Thiago Rodrigues Alves, Carmo Name Júnior, Ricardo José Rocamora Alves, Ueverton da Silva Macedo, Marcus Vinícius Rossentini de Andrade Costa e Milton Matheus Paiva Matos. A determinação foi realizada pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, em consonância com a decisão favorável à liberdade do vereador.

Claudinho Serra permaneceu sob custódia por 23 dias, sob a acusação de liderar um suposto esquema de corrupção que desviava recursos da prefeitura de Sidrolândia, localizada a 70 km de Campo Grande, durante seu mandato como secretário municipal de Fazenda. Vale ressaltar que sua sogra é a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP).

Compartilhe: