Adolescente em Campo Grande é alvo de operação contra violência virtual

| Créditos: Foto: Paulo Francis /Arquivo


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do Dracco, participou nesta quarta-feira (14) da segunda fase da Operação "Adolescência Segura". A ação, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, busca desmantelar uma organização criminosa digital que alicia e incentiva adolescentes à violência online.

Em Campo Grande, um mandado de internação provisória foi cumprido contra um adolescente suspeito de integrar o grupo. A operação foca em crimes digitais graves praticados por adolescentes contra outros, como disseminação de violência simbólica, incentivo à automutilação, estupro virtual e crimes de ódio.

Coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, a operação conta com apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas e a atuação de polícias civis de outros cinco estados, incluindo MS.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de internação provisória e um de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro. Os alvos são adolescentes identificados como líderes ou membros ativos do grupo, monitorado desde a primeira fase da operação, que desativou servidores e canais digitais com conteúdo violento, apreendendo provas e identificando novos envolvidos.

Compartilhe: