Fim de semana cultural em Campo Grande: cinema, arte e música ganham destaque

| Créditos: Reprodução/ Prefeitura de Saquarema


A agenda cultural deste fim de semana oferece uma programação diversificada na capital, com destaque para cinema, artes visuais e moda.

Terror e Suspense no Cinema O Cinemark promove a "Temporada do Terror", com a exibição de clássicos atemporais do suspense, como "Psicose", de Alfred Hitchcock, e "O Bebê de Rosemary", de Roman Polanski, além de outros filmes populares do gênero.

Reabertura e Arte Inédita A Casa-Quintal Manoel de Barros reabre com o projeto "Há Cores na Casa Quintal", destacando a exposição inédita "Entre Terra e Água", do artista Edson Castro, e a instalação "O Centro Dentro de Nós", de Isadora Bacha Lopes. A programação de reabertura conta ainda com um recital do Quarteto Brasil Opus Música e a inauguração da nova biblioteca do espaço.

Moda, Workshops e Debates O MS Fashion Hub – Encontros & Conexões, realizado na Casa da Cultura, finaliza sua programação neste sábado. O evento, idealizado para discutir a moda como cultura e identidade, inclui workshops sobre temas como upcycling e fotografia, além de talk shows com profissionais renomados, como Dih Morais e Paloma Gervasio Botelho, com show de encerramento do Grupo Estrella Cadente.

Música e Teatro A programação cultural é complementada pelo show das cantoras Assucena e Catto, que fazem uma homenagem a grandes intérpretes da MPB no Sesc Teatro Prosa. O mesmo local recebe o espetáculo infantil "As Fantásticas Histórias Mágicas", com o artista Vitor Passarim.

Compartilhe: