{description}

Castanha de caju caramelizada: como fazer



A castanha é um alimento que apresenta diversos benefícios para a nossa saúde. No Brasil, as mais utilizadas na culinária são a castanha-do-Pará e a castanha de caju , e elas caem bem tanto em receitas salgadas, como xinxim de galinha, batata gratinada ao creme de castanha-do-Pará, truta grelhada com castanha de caju quanto em receitas doces, como bolo de castanha e brigadeiro de castanha. Hoje, o TudoGostoso vai te ensinar a fazer uma receita bem fácil e deliciosa: castanha de caju caramelizada . Ela tem uma casquinha crocante de açúcar e é perfeita para aquele lanchinho durante o dia. Confira a receita a seguir:

Ingredientes da castanha de caju caramelizada

1/2 kg de castanha de caju natural 
1 xícara (chá) de água 
2 xícaras (chá) de açúcar 
1 colher (chá) de canela em pó 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (opcional) 
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a castanha de caju, a água, o açúcar, a canela, o chocolate e o fermento. 
Leve ao fogo médio e mexa até a mistura começar a esfarelar. É importante mexer continuamente para o caramelo não grudar no fundo. 
Assim que a mistura esfarelar e solidificar, despeje as castanhas em uma assadeira coberta com papel-alumínio. Espalhe bem na forma e, em seguida, leve para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 20 minutos. 
Retire do forno, espere esfriar e guarde em potinhos de vidro.

Essa receita pode ser feita com castanhas de caju, castanhas-do-Pará, nozes, amêndoas, macadâmias, avelãs e qualquer oleaginosa de sua preferência! Aproveite!