Publicidade

Campanha
Cultura

Professor lança livro sobre difusão da cultura popular da Capital

O livro está em sua primeira edição e foram confeccionados ao todo seis mil livros.

Via Redação | Publicado por Alcina Reis | às 03:04:52

Ibirocai.

Este será o nome do livro que será lançado nesta terça-feira (05), às 19h, no Centro de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), criado pelo professor Leonardo Vieira, da Escola Municipal Prof. Adair de Oliveira, que propõe um passeio pelas ruas e avenidas da Capital, desvendando informações que se instauraram durante o tempo.

O livro tem o enfoque contribuir com a preservação e difusão cultural em conjunto com a figura do professor, principalmente ao professor de arte, que almeja levar um pouco de Campo Grande à sala de aula.

De forma lúdica o livro propõe entregar uma linguagem lúdica. Os contos dialogam com o imaginário da cidade e trazem histórias que permeiam a vida do Campo-grandense. A obra foi elaborada com o intuito de valorizar a própria cultura de Campo Grande.

A temática do livro rodeia a cultura dos povos que vieram como os índios, paraguaios, japoneses, árabes mineiros, português e outros. São contadas histórias, mitos, causos ou lendas, amorosas e mirabolantes.

No evento também irá ter participação de uma orquestra, contação de histórias e de exposição de taiko, um tipo de apresentação de dança japonesa com tambores. Também, na oportunidade do evento, serão sorteados aos visitantes livros.

Também será sorteado para o público presente um quadro de uma obra de arte exclusiva. O público estará concorrendo a posters com a temática do livro.

Exemplares do livro Ibirocai foram distribuídos por todas as Escolas da Rede Municipal de Educação – REME. O livro está em sua primeira edição e foram confeccionados ao todo seis mil livros.

Ibirocai - Vem da língua guarani e significa “águas que rolam”; das águas que pela expressão popular “não movem mais moinhos”, mas abrem caminhos para novos tempos; de outrora, hoje e amanhã; da vida que anseia mudança; da herança, cultura e tradição; da modernidade e da evolução.

Elizeu Ribeiro

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

vermelho