Publicidade

Anuncie
Geral

Garoto indiano passa por cirurgia para extrair 526 dentes embutidos na mandíbula

Uma equipe de dentistas da cidade indiana de Chennai ficou perplexa ao ver o resultado da tomografia computadorizada de uma criança com 526 dentes a mais.

Via Redação | Publicado por Redação | às 05:37:44

Inicialmente, os pais da criança de sete anos de idade confundiram as queixas de dores do garoto com um sintoma de cárie dentária, informou Times of India.

Ao notarem um inchaço do lado direito da mandíbula do menino, os responsáveis o levaram para um dentista nas proximidades.

Os exames mostraram que a criança tinha um tumor na boca com centenas de pequenos dentes embutidos na mandíbula. Os médicos insistiram em fazer uma cirurgia imediata, que durou cinco horas, e extraíram os dentes extra. Hoje em dia, a criança sente-se bem.

Tamil Nadu: 526 dentes foram retirados do maxilar inferior de um menino de 7 anos em um hospital de Chennai. O Dr. Senthilnathan diz: “Um tumor de 4x3 cm foi removido do lado inferior direito da mandíbula, depois disso, ficamos sabendo que lá havia 526 dentes”

Os especialistas admitem que esta possa ser uma doença genética, mas não excluem a versão de exposição à radiação da torre de celular.

Este caso raro foi também o primeiro do gênero para os médicos da cidade de Chennai. A última vez que médicos indianos encontraram um caso semelhante foi em 2014, quando a um paciente foram extraídos 232 dentes.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Campanha