Publicidade

Anuncie
Esportes

Fluminense e Botafogo ficam no zero em primeiro clássico do Carioca 2018

Tricolor teve gol anulado no começo do segundo tempo

Via Redação | Publicado por Redação | às 18:38:13

O primeiro clássico do Campeonato Carioca em 2018 deixou a desejar. Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Maracanã, mas não conseguiram tirar o zero do placar e apresentaram futebol com qualidade técnica bastante abaixo do desejado. O público também ficou aquém do que as torcidas poderiam apresentar: menos de dez mil torcedores presentes no estádio.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por pouquíssima criatividade. O Fluminense, com três zagueiros, abusava dos chutões e bolas longas. O Botafogo até chegou em uma oportunidade, com João Paulo, mas também levou pouco perigo. A melhor oportunidade veio aos 44, quando Pedro tentou boa finalização dentro da área e a bola passou rente à trave de Jefferson. Mas foi só.

Na segunda etapa, a partida teve um pouco mais de emoção. Ainda com qualidade técnica questionável, teve o Fluminense levando perigo pelo alto, com Ibañez marcando após sobra dentro da área. O gol do garoto acabou anulado com marcação de falta de Renato Chaves.

O empate deixa as duas equipes ainda sem vitória na Taça Guanabara. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras, lanterna do Grupo B, enfrentará a Portuguesa, na quarta-feira. Enquanto isso, o Botafogo vai a Macaé para enfrentar o time local, na quinta, tentando deixar a quarta colocação.

Nos primeiros 20 minutos, o Botafogo esteve melhor. Com melhor toque de bola, ocupou o campo de defesa do Fluminense e buscou mais o gol. O meia João Paulo, de cabeça, foi quem mais chegou perto de abrir o placar pela equipe alvinegra.

Pelo lado do time das Laranjeiras, o jovem centroavante Pedro foi quem mais buscou o gol. Mesmo sofrendo com o pouco volume ofensivo da sua equipe, Pedro quase marcou de calcanhar no rebote de Jefferson, que espalmou cabeceio de Gum.

Na volta dos vestiários, Abel Braga arrumou o Fluminense, que melhorou na partida e chegou até a abrir o placar com o zagueiro Ibañez. No entanto, o árbitro marcou falta de Renato Chaves em João Paulo e anulou o gol.

A melhora não foi suficiente para o time de Abel balançar as redes e o treinador, então, tentou colocar a equipe mais à frente no final da partida com as entradas dos atacantes Robinho e Matheus Alessandro. O primeiro, veloz e habilidoso, entrou bem e quase levou o Fluminense ao gol em lance que entortou o lateral-direito Arnaldo, mas cruzou para fora. No final, o primeiro clássico do futebol carioca em 2018, amarrado e com pouca inspiração dos dois lados, terminou sem gols.

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

cms0