Publicidade

cms7

Eleições 2018: Gladson Cameli é eleito governador do Acre

Candidato petista, Marcus Alexandre tinha o apoio dos irmãos Jorge e Tião Viana, mas ficou em segundo lugar na disputa

Via Redação | Publicado por Redação | às 05:54:19

O senador Gladson Cameli (PP) foi eleito governador do Acre neste domingo (7/10) já em primeiro turno. O candidato petista, Marcus Alexandre, tinha o apoio dos irmãos Jorge e Tião Viana, mas ficou em segundo lugar na disputa.

O vice de Cameli será o atual deputado federal Wherles Rocha (PSDB). Além do PP e dos tucanos, Cameli formou aliança com outros nove partidos: MDB, DEM, PSD, PTB, PMN, Solidariedade, PTC, PR e PPS.

Engenheiro civil de formação, o novo governador do Acre nasceu em Cruzeiro do Sul, interior do estado, em 1978. Ele é sobrinho do ex-governador Orleir Cameli, que esteve à frente do Executivo acreano de 1995 a 1998. Iniciou sua carreira política no antigo PFL (agora, DEM).

Candidatou-se a um cargo eletivo pela primeira vez em 2006, aos 29 anos. Naquele ano, conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados já pelo PP. Foi reeleito na eleição seguinte. Em 2014, foi eleito senador.

No Senado, ele votou a favor da PEC do Teto dos Gastos e da reforma trabalhista. Além disso, foi contra a cassação do mandato do colega Aécio Neves (PSDB) e a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Compartilhe esta matéria:

Google+
Tumblr
Pinterest

Publicidade

Anuncie