Zeca do PT chama candidatura do partido de “centro” e provoca risos na Assembleia
- porRedação
- 27 de Agosto / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução/ALEMS
A saída do PT da base do governador Eduardo Riedel (PP) marcou a sessão desta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa, considerada “histórica” pelo deputado Zeca do PT. O parlamentar afirmou que a próxima eleição terá um forte embate, com candidaturas da direita, do atual governador e também do PT.
O deputado João Henrique Catan (PL) abriu os debates com críticas à gestão de Riedel e defendeu um enfrentamento técnico até 2026, citando exemplos de pré-candidatos ligados à direita em outros estados.
Na sequência, Zeca destacou que o pleito não será de “água morna” e que haverá disputa entre diferentes campos políticos. A fala que mais chamou atenção, porém, foi quando classificou a candidatura do PT como de “centro democrático e progressista”, arrancando risos dos colegas parlamentares.






