Zé Teixeira pede melhorias no atendimento de emergência e reforma do Detran
- porRedação
- 25 de Fevereiro / 2026
- Leitura: em 7 segundos

O deputado estadual Zé Teixeira apresentou, nesta quarta-feira (25), uma série de reivindicações ao Governo do Estado com foco na melhoria de serviços essenciais e no reforço à segurança da população de Mato Grosso do Sul. As propostas tratam da descentralização do atendimento de emergência em Dourados e da reforma da unidade do Detran em Alcinópolis.
Uma das principais demandas envolve o atendimento do número 193, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em Dourados. Atualmente centralizado em Campo Grande, o sistema de despacho de viaturas tem registrado atrasos, o que pode comprometer o socorro em situações graves. O parlamentar solicitou que o serviço seja integrado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Dourados, a exemplo do que já ocorre com o 190 da Polícia Militar.
Segundo Zé Teixeira, a descentralização permitirá que atendentes com conhecimento da geografia local façam o gerenciamento das ocorrências, reduzindo erros de direcionamento e o tempo de resposta. Para ele, a eficiência do socorro público está diretamente ligada ao conhecimento regional e à agilidade no atendimento, especialmente na segunda maior cidade do Estado.
Além disso, o deputado intercedeu junto à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para solicitar a reforma urgente do prédio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) em Alcinópolis. A demanda foi apresentada pelos vereadores Alcir Dias, Valdeci Passarinho e Fernando Nicoletti, que relataram condições estruturais precárias na unidade.
De acordo com o parlamentar, a situação compromete tanto o atendimento à população quanto o ambiente de trabalho dos servidores. A proposta é garantir melhorias na infraestrutura para assegurar mais segurança, eficiência administrativa e um serviço digno à comunidade de Alcinópolis.






