Vídio: Homem com mandado de prisão em aberto é preso por tráfico de drogas em Campo Grande
- porRedação
- 17 de Outubro / 2024
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Divulgação/DOF
Um homem de 51 anos foi preso por tráfico de drogas nesta quarta-feira (16) em Campo Grande, durante operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A prisão ocorreu às margens da área urbana da cidade, quando policiais militares em patrulhamento avistaram o suspeito abandonando uma mochila e tentando fugir para o interior de uma chácara.
Após deter o homem, os policiais encontraram porções de skunk na mochila e, posteriormente, mais drogas em um cômodo da residência e enterradas no terreno. O suspeito assumiu a responsabilidade pelo imóvel e afirmou ter sido contratado por paraguaios para guardar a substância ilícita. No total, foram apreendidos 68,95 kg de drogas, causando um prejuízo estimado de R$ 410 mil ao crime.
Durante a checagem dos dados do suspeito, foi constatado um mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de armas, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Manaus. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande, onde a ocorrência foi registrada.
A ação contou com o apoio de militares do Batalhão de Choque e está inserida no Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Operação Fronteira RFB do Exército Brasileiro.
Canais de denúncia:
O DOF disponibiliza um canal de comunicação com a população para denúncias, dúvidas e reclamações, através do telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido e o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. É possível também acompanhar o DOF nas redes sociais: Instagram (@dofpmms) e Facebook (OficialDOF).