Vídeo: “Pollon explode em protesto contra Azambuja no PL: ‘Quero é que se f…’ e chama aliados de canalhas”
- porRedação
- 04 de Agosto / 2025
- Leitura: em 9 segundos

Em um protesto carregado de palavrões e revolta, o deputado Marcos Pollon (PL) chamou a atenção ao atacar publicamente a aliança do Partido Liberal com Reinaldo Azambuja (PSDB) em Campo Grande. Durante a manifestação, realizada neste domingo, Pollon não poupou críticas, chamando os responsáveis pela articulação política de "canalhas" e afirmando que não teme "enterrar a carreira política".
A explosão do parlamentar reflete a insatisfação de um grupo do PL com a entrega do partido ao comando de Azambuja, ex-governador pelo PSDB. Pollon, que pretende concorrer ao governo do estado, já havia demonstrado descontentamento ao lançar uma candidatura própria em Campo Grande após o anúncio da aliança.
O vídeo do discurso inflamado foi divulgado por Guto Scarpanti, presidente do Partido Novo no estado, que aproveitou para convidar Pollon a migrar de legenda. A insurreição do deputado, no entanto, foi ignorada por Jair Bolsonaro, que não só rejeitou sua candidatura como o removeu da presidência estadual do PL e cortou apoios a candidaturas por ele articuladas no interior.
Apesar de não ser próximo do ex-presidente, Pollon mantém laços estreitos com Eduardo Bolsonaro. O protesto também serviu para reforçar a insatisfação de parte da base bolsonarista, que incluiu Azambuja na lista de "inimigos" durante os atos deste domingo, que pediam anistia e impeachment do ministro Alexandre de Moraes.






