Vídeo: DOF prende dois indivíduos por tráfico de drogas em operação na rodovia MS-380, em Ponta Porã

Operação Ágata Fronteira Oeste II | Créditos: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (7), agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) efetuaram a prisão de dois homens sob acusação de tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-380, na área rural do município.

A abordagem teve início com a solicitação de parada ao condutor de um veículo VW Saveiro. Em uma tentativa de evasão, o motorista de uma Renault Duster que seguia logo atrás, empreendeu uma manobra abrupta de retorno, porém foi interceptado e detido pelos policiais.

Diante de inconsistências nas informações fornecidas pelo condutor da Duster, os agentes realizaram uma inspeção minuciosa, culminando na descoberta de um compartimento oculto abaixo do porta-malas, onde foram encontrados 30 quilos de cocaína. O homem de 46 anos admitiu estar ciente da presença da droga no veículo e afirmou ter sido contratado para transportá-la de Ponta Porã até a cidade paulista de Cabreúva.

Ele ainda relatou contar com a assistência de um "batedor de estrada", identificado como o condutor do VW Saveiro. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Estima-se que o prejuízo causado para o tráfico seja de aproximadamente R$ 2,4 milhões.

A operação realizada pelos policiais do DOF está inserida no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além de integrar a Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.

Compartilhe: