Vídeo: Criminoso de alta periculosidade é capturado após perseguição alucinada em Costa Rica

Veículo usado pelo criminoso foi apreendido | Créditos: Divulgação PMMS

Um indivíduo considerado de alta periculosidade, de 31 anos de idade, foi preso em flagrante após ser avistado dirigindo um veículo Corsa com documentação irregular pelas ruas do centro da cidade de Costa Rica, situada a 330 quilômetros de Campo Grande. O infrator, que se encontrava embriagado, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), empreendeu uma fuga alucinada durante uma abordagem da Polícia Militar.

Segundo informações do Jovem Sul News, os policiais realizavam rondas pela Avenida José Ferreira da Costa quando avistaram um Chevrolet Corsa realizando manobras perigosas, indicando que o condutor possivelmente havia consumido álcool.

Diante da situação, os agentes emitiram sinais luminosos e sonoros para realizar a abordagem. Contudo, o motorista, ao volante do veículo, iniciou uma fuga desordenada, invadindo a contramão e colocando em risco a segurança de todos, inclusive em frente aos bares da cidade, onde havia aglomeração de pessoas.

Conforme relatado pelo site, o infrator cometeu diversas infrações de trânsito durante a perseguição frenética. Uma segunda viatura da PM foi acionada para auxiliar na tentativa de abordagem. O motorista percorreu vários cruzamentos em alta velocidade, quase colidindo com muros, residências e placas. Em determinado momento, chegou a lançar o veículo em direção às duas viaturas militares em serviço.

A perseguição chegou ao fim na esquina da Rua Pernambuco com a Rua Marte, onde o veículo colidiu com a calçada e adentrou em uma área verde, ficando atolado em um monte de terra. No momento do acidente, o infrator chocou o rosto contra o volante, desceu do veículo agitado e agrediu verbal e fisicamente os policiais.

Apesar de oferecerem o teste de alcoolemia, o motorista recusou e continuou agressivo, sendo necessário o uso moderado de força, algemas e o compartimento de presos da viatura para conduzi-lo em segurança até a Delegacia.

Ao final do ocorrido, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran devido a inúmeras infrações administrativas, sendo realizadas as autuações de praxe.

Conforme informações da Polícia Militar, o indivíduo, que já cumpre pena em regime semiaberto, apresenta um histórico de alta periculosidade para a sociedade costarriquense, envolvendo casos de homicídio, associação ao tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

Reprodução do vídeo/Jovem Sul News

Compartilhe: