Vice-prefeito assume Prefeitura de Terenos após afastamento do titular por operação policial
- porRedação
- 12 de Setembro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Reprodução
O vice-prefeito Dr. Arlindo (Republicanos) assumirá o cargo de prefeito de Terenos (MS) nesta sexta-feira (12), após o afastamento do titular, Henrique Budke Wancura (PSDB). Wancura foi preso na quarta-feira (10) durante a "Operação Spotless", desencadeada pelo Gaeco e GECOC, que investiga um suposto esquema de corrupção.
A posse está marcada para as 10h, após uma coletiva de imprensa da Câmara Municipal para oficializar a vacância do cargo. Em declaração, Dr. Arlindo confirmou que assumirá e fará mudanças imediatas, mas não detalhou quais seriam.
A operação policial que resultou na prisão do prefeito e de outras 15 pessoas apura a existência de uma organização criminosa acusada de fraudar licitações no município. De acordo com o Gaeco, o grupo, supostamente liderado por um agente político, direcionava contratos públicos que superaram R$ 15 milhões no último ano.
As investigações indicam que o esquema envolvia o pagamento de propina a servidores para que atestassem falsamente o recebimento de produtos e agilizassem pagamentos. O nome "Spotless" (imaculado, em inglês) refere-se ao ideal de que as contratações públicas devem ocorrer sem irregularidades.






