Vestibular da UFMS registra cerca de 2,8 mil ausências
- porRedação
- 08 de Dezembro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | Créditos: REPRODUÇÃO/UFMS
O Vestibular 2025 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realizado no domingo, dia 7 de dezembro, registrou uma taxa considerável de ausências entre os inscritos.
A seleção, que recebeu um total de 17,5 mil inscrições, contabilizou a falta de cerca de 2.800 candidatos nas provas. Este número representa uma taxa de abstenção de 18,29%, conforme divulgado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).
As avaliações foram aplicadas nas modalidades presencial e online, abrangendo os dez municípios sul-mato-grossenses onde a Universidade possui campi.
Os candidatos concorrem a vagas em mais de 130 opções de cursos, com início previsto para o primeiro semestre de 2026. Historicamente, os cursos de Medicina (ofertados em Campo Grande e Três Lagoas) e Direito (disponível em Campo Grande, Três Lagoas e Pantanal) figuram entre os mais procurados. O processo seletivo é composto por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação.






