Vestibular da UEMS ocorre neste domingo em 19 cidades do Estado
- porRedação
- 22 de Novembro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza neste domingo (23) as provas do seu vestibular, destinadas aos candidatos que buscam uma vaga na instituição. O exame, com duração de cinco horas, será aplicado em 19 municípios sul-mato-grossenses, abrangendo a Capital (Campo Grande) e outras 18 localidades.
A estrutura da avaliação consiste em 60 questões objetivas que cobrem as áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além da prova de redação.
Um ponto crucial para os candidatos é a diferença na correção da prova de redação em comparação ao ENEM. O modelo da UEMS (e da Fapec) exige uma análise mais rigorosa do repertório sociocultural utilizado no texto, mas não requer a apresentação de uma Proposta de Intervenção para o problema abordado no tema, diferentemente do Exame Nacional do Ensino Médio.
Logística e Requisitos
Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência, pois os portões serão fechados pontualmente às 8h (horário oficial de Mato Grosso do Sul).
É obrigatório portar:
Documento de identificação físico com foto (versões digitais não serão aceitas).
Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em tubo transparente.
Garrafa de água em material transparente.
As provas serão aplicadas, além de Campo Grande, nas seguintes cidades: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.






