Vereador de Campo Grande se recusa a fazer bafômetro e terá CNH suspensa após blitz

| Créditos: Reprodução/CMCG

Durante uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na região da Vila Planalto na noite de sexta-feira (3), o vereador Beto Avelar (PP) foi autuado após se recusar a fazer o teste do bafômetro. Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, ele foi abordado no cruzamento da avenida Noroeste com a rua General Osório.

Consequentemente, o parlamentar, ao se negar a realizar o teste, foi autuado pelo BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), resultando na suspensão de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Beto Avelar confirmou sua recusa em fazer o teste, alegando ter consumido uma taça de vinho durante a tarde como motivo para sua decisão. Ele mencionou estar passando por uma fase difícil, com seu filho hospitalizado, mas enfatizou que a recusa não se relacionava com isso, mas sim com a possibilidade de a mínima quantidade de álcool no organismo acusar positivo no bafômetro.

A situação ocorreu por volta das 23h55 e, além do vereador, outros 24 condutores também se recusaram a realizar o teste do bafômetro, enquanto 309 condutores foram submetidos ao procedimento durante a blitz.

Compartilhe: