Vereador apresenta denúncia ao MPMS sobre suposto uso da máquina pública em Corumbá

| Créditos: Conteúdo MS

Nesta quarta-feira (24), o vereador Chicão Vianna (PSB) enviou uma denúncia ao Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPMS), após a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde um morador de Corumbá relata ter obtido atendimento a um pedido junto ao ex-secretário e pré-candidato Luiz Antônio Pardal.

Luiz Antônio Pardal, que ocupava o cargo de secretário de Governo na gestão do prefeito Marcelo Iunes, saiu do PSDB para apoiar a candidatura deste último à prefeitura, ambos se filiaram ao PP. Pardal foi exonerado do cargo público em 5 de abril.

No vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, o morador expõe ter solicitado ajuda para acesso a serviços médicos para sua mãe, afirmando ter sido atendido após o pedido dirigido ao pré-candidato a prefeito e à secretária de Saúde, Mari Lúcia, veja abaixo:

Segundo o denunciante, essa seria a forma legítima de ser atendido, destacando a importância de uma abordagem política eficaz para solucionar demandas.

O vereador Chicão Vianna reagiu à situação, considerando o vídeo como uma afronta aos cidadãos que não possuem acesso direto aos representantes municipais, especialmente em um contexto em que a saúde pública de Corumbá enfrenta problemas como filas de exames e falta de medicamentos. Vianna encaminhou o caso ao Ministério Público para investigação.

O Conteúdo MS deixa o espaço aberto as partes envolvidas, caso  queiram se manifestar.

Compartilhe: