Vaga no TCE/MS pode abrir para tucano com aposentadoria de Waldir Neves
- porRedação
- 08 de Agosto / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/SEMADESC
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Waldir Neves, solicitou à Assembleia Legislativa informações sobre seu tempo de contribuição para fins de aposentadoria, indicando a possibilidade de se aposentar em breve.
Essa movimentação ocorre em um momento em que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou denúncia contra outro conselheiro, Ronaldo Chadid, incluindo entre as medidas cautelares a proibição de aposentadoria. Waldir Neves também é alvo de denúncia por esquema de corrupção no TCE.
Caso Waldir Neves se aposente, a vaga no TCE/MS deverá ser preenchida por indicação da Assembleia Legislativa. O ex-chefe da Casa Civil, Sergio de Paula, é um dos nomes cotados para a função. O deputado Márcio Fernandes (MDB) também manifestou interesse na vaga, mas indicou que pode aguardar a aposentadoria de outro conselheiro, Jerson Domingos, prevista para o próximo ano.
As denúncias contra Waldir Neves envolvem suspeitas de fraude em licitações e utilização de funcionários contratados para fins pessoais. A investigação também aponta para indícios de evolução patrimonial do conselheiro. Waldir Neves ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações.