UEMS abre concurso com 12 vagas para professor universitário em sete cidades de MS
- porRedação
- 26 de Maio / 2025
- Leitura: em 7 segundos

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para concurso público com 12 vagas de nível superior para o cargo de professor universitário. As oportunidades são nas áreas de Ciências Florestais, Letras (Inglês), Engenharias, Administração, Entomologia Agrícola, Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola, Gestão Ambiental, Direito e Pedagogia.
As vagas são distribuídas entre os municípios de Aquidauana, Cassilândia, Dourados, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí e Paranaíba. O salário para professor doutor é de R$ 11.116,07, com carga horária de 40 horas semanais, podendo incluir turnos diurno e noturno.
A seleção prevê reserva de 70% das vagas para ampla concorrência, 20% para candidatos negros e 3% para pessoas com deficiência (PcD).
As inscrições vão de 26 de maio a 26 de junho, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 209,84 e deve ser paga até às 13h do dia 26 de junho. Pedidos de isenção podem ser feitos até 30 de maio.
O processo seletivo inclui quatro fases: prova escrita (22 de agosto, em Dourados), prova didática (8 a 12 de setembro), envio e arguição do plano de trabalho (19 de setembro) e análise de títulos (22 a 24 de setembro). O resultado final será divulgado em 1º de outubro.
Os candidatos devem cumprir requisitos como estar em dia com as obrigações eleitorais, comprovar formação superior e não possuir condenações judiciais ou sanções administrativas.
Mais informações estão disponíveis no edital, publicado no site oficial da UEMS.