Três indiciados no caso Banco Master firmaram contratos com órgãos públicos de MS
- porRedação
- 29 de Outubro / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Divulgação/Banco Master
Três dos 15 investigados indiciados pela Polícia Federal no caso envolvendo suspeitas de fraudes bilionárias do Banco Master mantiveram relações contratuais com órgãos públicos de Mato Grosso do Sul.
Entre os nomes identificados estão Luiz Antonio Bull e Allan da Silva Machado, que firmaram acordos relacionados à oferta de empréstimos consignados com a previdência municipal de Campo Grande. Os contratos foram publicados em 2024.
O terceiro nome é Dário Oswaldo Garcia Júnior, ex-diretor de Finanças e Controladoria do Banco de Brasília (BRB), que assinou, em 2025, um credenciamento para a concessão de empréstimos consignados a servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Os vínculos contratuais vieram à tona após a Polícia Federal indiciar 15 pessoas no inquérito que apura suspeitas de irregularidades em operações financeiras envolvendo o Banco Master e o BRB.
A investigação examina a negociação de carteiras de crédito entre as duas instituições, com suspeitas de que parte dos ativos negociados não tinha comprovação de existência. O caso envolve operações bilionárias e diferentes agentes ligados às instituições financeiras.
Até o momento, não há informação de que os contratos firmados com os órgãos públicos de Mato Grosso do Sul apresentem irregularidades ou façam parte das investigações conduzidas pela Polícia Federal. A existência desses acordos, por si só, não comprova participação em eventuais ilícitos relacionados ao caso Banco Master.






