TJMS mantém decisão e rejeita novo recurso de Jamilzinho contra licitação da Lotesul
- porRedação
- 20 de Julho / 2026
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Reprodução/Manchete Popular
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) decidiu manter o entendimento contrário ao pedido apresentado por Jamil Name Filho, conhecido como Jamilzinho, que tentava contestar a licitação para operação da plataforma da Lotesul, a loteria estadual.
A decisão encerra mais uma tentativa judicial de questionar o processo licitatório. Os desembargadores apontaram que Jamilzinho não teria legitimidade para ingressar com a ação, já que não participou diretamente do certame.
Condenado no âmbito da Operação Omertà e atualmente custodiado em unidade prisional federal, Jamilzinho havia alegado possíveis irregularidades na disputa pela contratação da plataforma tecnológica da Lotesul.
A licitação da loteria estadual passou por questionamentos em diferentes etapas, incluindo análises de órgãos de controle e recursos apresentados por empresas interessadas no contrato.
Com a decisão do TJMS, permanece o andamento do processo licitatório, que prevê a escolha da empresa responsável pela operação do sistema eletrônico da Lotesul.






