Tiroteio na Avenida Brasil, no Rio, deixa 9 pessoas feridas; médico e pastor em estado crítico
- porRedação
- 25 de Dezembro / 2023
- Leitura: em 8 segundos

Tiroteio RJ | Créditos: Jéssica Marques/ O GLOBO
Nove indivíduos foram feridos em um tiroteio que eclodiu na tarde do último domingo (24/12) na Avenida Brasil, localizada na zona norte do Rio de Janeiro. O confronto entre policiais militares e suspeitos teve lugar próximo ao bairro de Bonsucesso.
Conforme relatos da Polícia Militar (PM), os ocupantes de um veículo que saía do Complexo da Maré não acataram a ordem de parada quando abordados por agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). Os suspeitos teriam disparado contra os policiais, atingindo três carros que transitavam pela região, além de uma viatura.
Os feridos foram prontamente encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Sete deles já receberam alta médica, porém dois permanecem hospitalizados em estado grave, sendo transferidos conforme informações da unidade de saúde.
A área foi submetida a perícia pela Polícia Civil. A segurança na localidade havia sido reforçada após uma tentativa de assalto à deputada estadual Gisele Monteiro (PL), no mesmo perímetro onde ocorreu o tiroteio.
Entre as vítimas, estão o pediatra Mario Vaz, de 80 anos, e seu filho, o ortopedista Marilton da Silva Vaz, que retornavam de uma celebração de Natal na Igreja Batista de Irajá.
Marilton é um dos feridos em estado grave, pois foi atingido na coluna cervical. Especialistas médicos consultados pelo jornal O Globo alertam para o risco de tetraplegia em seu caso.
Outro indivíduo em condição crítica é um amigo da família, o pastor Fernando Rodrigues da Silva, atingido no tórax e transferido para o Hospital Souza Aguiar, situado no centro da cidade.
As demais seis vítimas estavam a bordo de um ônibus e já foram liberadas após atendimento médico.