Tiroteio na Av. Duque de Caxias: Taxista é detido após confronto com motorista

| Créditos: Bruno Rezende

Na noite de segunda-feira (15), um incidente de violência rodoviária chocou os moradores de Campo Grande. Um motorista, cuja identidade não foi divulgada, foi alvo de disparos enquanto trafegava pela Avenida Duque de Caxias, no sentido centro/bairro, próximo a um atacadista. O suspeito dos disparos, um taxista de 62 anos, foi capturado em flagrante pela polícia.

De acordo com relatos da vítima, que dirigia um veículo HB20, o taxista, conduzindo um carro branco ao lado, teria efetuado um tiro em sua direção. Após o ocorrido, a vítima imediatamente acionou as autoridades policiais, informando sobre a localização do agressor, que estava estacionado em uma garagem em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os policiais  se deslocaram até o local indicado e identificaram o veículo estacionado em um ponto de táxi. Durante a abordagem ao condutor, o taxista negou possuir qualquer arma de fogo, assim como negou o incidente reportado pela vítima.

No entanto, durante uma busca minuciosa no interior do veículo, os agentes encontraram uma arma de fogo calibre 38 posicionada de forma acessível, entre os bancos do motorista e do passageiro. A arma continha cinco munições, sendo uma delas deflagrada, uma picotada e três intactas.

Questionado sobre o motivo dos disparos, o taxista alegou que o veículo HB20 teria realizado diversas manobras perigosas, inclusive freando bruscamente em sua frente, o que o levou a temer um possível assalto, motivando assim os tiros.

O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Compartilhe: