Termina nesta sexta atendimento às convocadas do Programa Recomeçar Moradia
- porRedação
- 27 de Fevereiro / 2026
- Leitura: em 6 segundos

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para atendimento das últimas mulheres convocadas, vítimas de violência doméstica, que darão continuidade ao processo de seleção do Programa Recomeçar Moradia, em Campo Grande.
A convocação foi publicada por meio de Edital de Comparecimento no Diogrande nº 8.227, divulgado na última quinta-feira (19). A seleção contempla a modalidade Mulher Vítima de Violência, conforme previsto na Lei Municipal nº 6.797, de 30 de março de 2022.
As convocadas devem apresentar documentos pessoais e comprovar os critérios exigidos em edital, entre eles:
Residir em Campo Grande há mais de dois anos;
Possuir renda familiar de até três salários mínimos;
Não ter imóvel próprio
Estar inscrita no cadastro da Agencia Municipal de Habitacao e Assuntos Fundiarios e no Cadastro Único para Programas Sociais
Apresentar medida protetiva de urgência vigente, expedida por autoridade judicial.
A triagem é realizada por comissão formada pela Emha e pela Secretaria Executiva da Mulher, com atendimento na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n, Jardim Imá. O atendimento ocorre das 7h às 14h.
Sobre o programa
O Programa Recomeçar Moradia concede auxílio mensal de R$ 500 pelo período de 12 meses, com o objetivo de garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a moradia digna e consigam arcar com os custos de aluguel.
Durante a vigência do benefício, as famílias recebem acompanhamento contínuo da equipe social da Emha, com foco no fortalecimento da autonomia, da segurança e da estabilidade habitacional.






