Suzano investe R$ 1,4 milhão em curso de Tecnologia de Silvicultura na UEMS

Vista aérea UEMES | Créditos: Chico Ribeiro

A Suzano firmou parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para a criação de um curso superior em Tecnologia de Silvicultura. O investimento de R$ 1,4 milhão será destinado à Funaepe, fundação de apoio da universidade, e visa formar profissionais para o mercado de celulose no estado.

Com foco na inovação e tecnologia, o curso presencial terá uma turma única e abordará o sistema produtivo do setor. A iniciativa prevê a capacitação de mão de obra qualificada para impulsionar o desenvolvimento econômico regional.

O acordo, com validade de 42 meses, foi assinado em 6 de janeiro de 2025, por representantes da Suzano, da UEMS e da Funaepe. A UEMS já havia formado uma comissão para analisar a viabilidade do curso em Ribas do Rio Pardo, município a 98 km de Campo Grande.

O curso de Tecnologia de Silvicultura já está em andamento em Água Clara desde março deste ano, com previsão de duração de dois anos. O título de tecnólogo, reconhecido pelo MEC como nível superior, oferece formação prática e em menor tempo.

Compartilhe: