Suspeito de homicídio é autuado pela morte de idoso esfaqueado

Jovem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (8/1) | Créditos: Osvaldo Duarte/Dourados News

Alan Costa de Souza, de 20 anos, foi autuado em flagrante por homicídio de Nelson Marques Brito, de 62 anos, que faleceu nesta segunda-feira (1/8) no Hospital da Vida, após ser esfaqueado no último domingo, no Jardim Canaã Eu, em Dourados.

O incidente ocorreu por volta das 10h50 de domingo (01/07), na rua Álvaro Brandão, próximo à escola municipal Sócrates Câmara, no Jardim Canaã I. Nelson foi atingido por golpes no peito e nas costas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital da Vida. O suspeito identificado como 'Alanzinho' foi apontado como o autor do crime.

No mesmo dia, a Polícia Militar detectou Alan Costa de Souza, 20 anos, por agressão à sua própria tia, configurando lesão corporal. Durante a abordagem, foi descoberto que o suspeito tinha diversas passagens pela polícia e um mandado de prisão pendente por tráfico de drogas, estando foragido do Semiaberto de Dourados desde dezembro de 2023. Inicialmente, ele foi preso e encaminhado de volta ao Semiaberto.

Após investigações, a Polícia Civil confirmou que Alan Costa de Souza era o indivíduo conhecido como 'Alanzinho', cujo ato foi descoberto na morte de Nelson nesta manhã.

Por estar em situação de flagrante, o jovem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, e autuado em flagrante por crime de homicídio.

A versão do suspeito alega que confrontou Nelson após receber informações de que uma garota teria sido vítima de abuso por parte do idoso. Segundo ele, durante o confronto, Nelson teria avançado contra ele, estando sob o efeito do álcool, e ele, armado com uma faca, acabou ferindo a vítima.

Compartilhe: