STF mantém prisão de jovem acusada de participar de assassinato de jogador em Sete Quedas
- porRedação
- 05 de Abril / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Reprodução/Facebook
O ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, de 22 anos, e manteve sua prisão preventiva. A jovem é acusada de participar do assassinato do ex-namorado, o jogador Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, de 19 anos, em junho de 2023, em Sete Quedas (MS).
Na decisão, Fachin considerou a “gravidade concreta da conduta” e citou indícios de periculosidade na forma como o crime foi cometido. Conforme a investigação, a vítima foi atraída por Rúbia, baleada, levada com vida a um rancho, morta com novo disparo, esquartejada e teve o corpo ocultado em um rio.
A defesa já havia tido pedidos negados pela Justiça de Mato Grosso do Sul e pelo STJ. A Procuradoria-Geral da República foi acionada e o processo segue em andamento.
Rúbia está presa desde junho de 2024 em Goioerê (PR). A defesa solicitou sua transferência para Mato Grosso do Sul, alegando proximidade com os avós.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por Rúbia, o então companheiro dela, Danilo Alves Vieira da Silva, e o amigo do casal, Cleiton Torres Vobeto. A vítima foi atingida por um tiro, agredida com facão e teve o corpo esquartejado. Outros dois réus também serão julgados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.