Sindicato e OAB de MS lamentam morte de jornalista vítima de feminicídio

Em notas oficiais, o Sindicato dos Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), a Comissão de Mulheres da FENAJ e a OABMS lamentaram a morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, assassinada na última quarta-feira (12) em Campo Grande. Vanessa foi vítima de feminicídio e seu companheiro foi preso logo após o crime.

O Sindjor-MS, em sua nota, destacou que a morte de Vanessa "representa uma perda irreparável para o jornalismo e para a sociedade". O sindicato também ressaltou que a violência que tirou a vida da jornalista é um lembrete cruel da luta por um mundo mais justo e seguro para todas as mulheres.

A OABMS, por sua vez, lamentou a morte da jornalista e destacou que o caso traz à tona o grave problema social da violência de gênero. A Ordem repudiou toda e qualquer violência, em especial a de gênero, e garantiu que acompanhará o caso por meio de sua Comissão de Combate à Violência de Gênero.

O velório de Vanessa Ricarte será realizado nesta quinta-feira (13), a partir das 13h, na Câmara Municipal de Campo Grande. O sepultamento ocorrerá em Três Lagoas, cidade onde reside a família da jornalista.

A morte de Vanessa Ricarte causou grande comoção na sociedade sul-mato-grossense. Amigos, familiares e colegas de profissão lamentaram a perda da jornalista e cobraram justiça. O caso reforça a importância da luta contra a violência de gênero e da necessidade de políticas públicas eficazes para proteger as mulheres.

Compartilhe: