Shoppings de Campo Grande participam do Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira
- porRedação
- 27 de Maio / 2026
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Lojas de shoppings e do comércio de rua de Campo Grande aderem nesta quinta-feira (28) ao Dia Livre de Impostos (DLI), campanha nacional que oferece produtos com descontos equivalentes aos tributos cobrados normalmente. A proposta é chamar atenção para o impacto da carga tributária no preço final pago pelo consumidor.
Nos estabelecimentos participantes, cada empresa escolhe ao menos um item para vender sem repassar os impostos ao cliente, assumindo o valor dos tributos. Em Mato Grosso do Sul, mais de 100 lojas físicas e virtuais devem participar da ação, com descontos que podem ultrapassar 70%.
Entre os shoppings da Capital que confirmaram adesão estão o Shopping Campo Grande e o Norte Sul Plaza, com participação de lojas de vestuário, calçados, cosméticos, alimentação e acessórios. O comércio de rua também integra a mobilização, organizada no Estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MS).
O Dia Livre de Impostos ocorre em várias cidades brasileiras e chega à 20ª edição nacional em 2026, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e CDL Jovem






