Senadores de MS reúnem-se com empresários nos EUA para discutir tarifas de importação

| Créditos: Saulo Cruz/Agência Senado


Senadores de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), estão nos Estados Unidos para uma série de reuniões com empresários e políticos. O objetivo dos encontros, que acontecem na Embaixada brasileira e no Congresso Americano, é dialogar sobre as tarifas de 50% impostas pelo ex-presidente Donald Trump, com validade a partir de 1º de agosto.

Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, destacou que a missão visa estabelecer um canal de diálogo com as partes afetadas. Serão ouvidos empresários brasileiros que exportam e importam produtos, incluindo setores como o de frutas e a Embraer. A senadora Tereza Cristina, vice-presidente da CRE e ex-ministra da Agricultura, também integra a comissão, que busca reverter ou amenizar os impactos das tarifas.

A comissão de senadores, oficialmente designada como Comissão Temporária Externa para Interlocução sobre as Relações Econômicas Bilaterais com os EUA (CTEUA), é composta por oito parlamentares. As tarifas, se mantidas, podem afetar significativamente as exportações brasileiras para os EUA, o segundo maior destino dos produtos do Brasil, com destaque para bens de maior valor agregado e insumos bovinos.

Compartilhe: