Senadora denuncia ameaças de agressão e aciona Polícia do Congresso

senadora Soraya Thronicke (Podemos) | Créditos: Roque Sá - Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke, do Podemos, relatou ter recebido ameaças de agressão em um e-mail e tomou medidas legais ao acionar a Polícia Legislativa. De acordo com informações do Metrópoles, a correspondência eletrônica foi aberta no gabinete da parlamentar no Senado. O incidente ocorreu na manhã do dia 15 de dezembro e tinha como título ''Faixa preta''.

Na denúncia apresentada por Soraya, o agressor, que utilizou um pseudônimo, afirmou: ''Estou aqui de olho e monitorando você aqui no MS para te pegar na rua. Vou quebrar apenas 4 costelas suas''. Além disso, o autor da mensagem mencionou a cidade da senadora no Estado. A Polícia Legislativa está avaliando a possibilidade de reforçar a segurança da parlamentar, conforme apurado pelo site.

Thronicke, que foi eleita na onda bolsonarista em 2018, rompeu com o presidente em 2019, após cerca de três anos de críticas ao então mandatário. Essa postura lhe rendeu críticas por parte dos apoiadores de Bolsonaro. Nas eleições de 2022, a senadora não poupou críticas ao candidato à reeleição, intensificando as discordâncias com os bolsonaristas.

Vale destacar que, embora considerasse o então candidato Lula como um inimigo, Soraya Thronicke fez poucas críticas ao petista durante a campanha. Surpreendentemente, durante a posse de Lula em 2023, a senadora afirmou a militantes que iria '’votar com o governo Lula’’.

Compartilhe: