Senado vai bancar ida de senadores ao “Gilmarpalooza”, em Lisboa

| Créditos: Imagem PODER360


Seis senadores terão as viagens a Lisboa, em Portugal, custeadas pelo Senado Federal. A ida dos parlamentares se dá na condição de missão oficial para participação do “Gilmarpalooza”, como é conhecido popularmente, o fórum organizado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os parlamentares terão todas as despesas custeadas com dinheiro do orçamento da Casa, incluindo as passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte local.

Os senadores que sairão em missão oficial são Irajá (PSD-TO), Eduardo Gomes (PL-TO), Daniela Ribeiro (PP-PB), Marcio Bittar (União-AC), Angelo Coronel (PSD-BA) e Laércio Oliveira (PP-SE).

Todos comunicaram à Mesa Diretora o desejo de participar do fórum e terão até 90 dias para apresentar as notas fiscais para reembolso.

Além dos senadores, o fórum terá como palestrante o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP) e a participação de Ciro Nogueira (PP-PI) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O tapete verde do Congresso Nacional também estará representado em peso no evento. Até o momento, 12 deputados federais foram anunciados como palestrantes, incluindo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

O “Gilmarpalooza” é o apelido dado a uma série de palestras promovidas anualmente pelo ministro Gilmar Mendes. Os encontros geralmente em Portugal, reunindo autoridades dos Três Poderes, empresários, acadêmicos e juristas. O evento é voltado ao debate jurídico e institucional.

Compartilhe: