Sem-terra morto mandou mensagem otimista a assentados semanas antes, veja íntegra

Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos. | Créditos: Reprodução/MST/CNN

Valdir do Nascimento de Jesus, um dos sem-terra assassinados na última sexta-feira (10) no interior de São Paulo, enviou uma mensagem otimista aos colegas semanas antes de ser morto.

No texto, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comemora o fato de não haver mais nenhum assentado em condição de ocupação irregular na comunidade de Olga Benário, situada em é (SP).

O local foi alvo de um ataque na última sexta-feira, no qual homens armados atiraram contra os sem-terra, deixando dois mortos e outros seis feridos. Na mensagem, o líder do MST menciona o trabalho de regularização feito pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e agradece diretamente à superintendente do órgão, Sabrina Diniz, ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e ao presidente Lula.

“É com imensa alegria no coração que viemos informar que a partir de ontem A Comunidade Olga Benario não tem maís assentados /as do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra -MST em condição de ocupação irregular dos lotes”, escreveu Valdir. “Obrigado a todos que acreditaram que somente a luta organizada trás conquistas dignas”, acrescentou.

Paulo Teixeira disse ontem à CNN que o ataque ao assentamento teria tido relação com o crime organizado, que atuava com o objetivo de ocupar um dos lotes que fazem parte do assentamento.


Confira a íntegra da mensagem enviada pelo líder do MST:

Bom dia Assentados/as, é com imensa alegria no coração que viemos informar que a partir de ontem, A Comunidade Olga Benario não tem maís assentados/as do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST em condição de ocupação irregular dos lotes, ontem no segundo dia de muita de regularizações do Incra, todas as famílias que o MST colocou nos lotes foram homologadas. obrigado a todos que acreditaram que somente a luta organizada trás conquistas dignas, obrigado às famílias que nunca desistiram de acreditar que o MST nunca deixa os que lutam para trás, obrigado a Superintendente Dr. Sabrina Diniz que veio pessoalmente de São Paulo para resolver esta pendência que se arrasta desde 2007, obrigado ao Ministro Paulo Teixeira do MDA e ao Presidente Lula que assinou o decreto que possibilita as regularizações. Também foram regularizadas as famílias dos Assentamentos Conquista e Comuna Manoel Neto.

Compartilhe: