Secretário-Geral da OAB defende inclusão em fórum sobre planejamento nacional em Campo Grande
- porRedação
- 18 de Junho / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Gerson Walber/OABMS
Nesta quarta-feira (18), o Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, participou do Fórum Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento, promovido pelo governo federal, reuniu representantes da sociedade civil, setor privado e poder público para debater o planejamento de longo prazo do país.
Em sua fala, Amaral destacou a importância da Ordem dos Advogados do Brasil na elaboração de políticas futuras, especialmente no Projeto Brasil 2050, que tem entre seus objetivos a redução das desigualdades e a preparação para o envelhecimento populacional. “Não haverá desenvolvimento pleno sem políticas de inclusão, especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, afirmou, lembrando a data do Dia do Orgulho Autista.
A Estratégia Brasil 2050, liderada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, busca consolidar propostas para o desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, da ministra Simone Tebet, da senadora Soraya Thronicke, além de prefeitos, secretários e parlamentares.
Também foi apresentado o painel Desafios e Oportunidades para o Brasil que Queremos, com participação de entidades como FIEMS, FAMASUL, FECOMÉRCIO, universidades e representantes da sociedade civil.