Se acontecer, vai entrar para História de MS!
- porPor Alcina Reis
- 05 de Outubro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Imagem: Montagem Fato67
O burburinho político em Campo Grande está no auge.
A capital, sempre marcada por disputas acirradas, caminha para um segundo turno que pode mudar a história de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, duas mulheres estão à frente nas pesquisas, prontas para enfrentar as urnas em uma eleição que já desperta a atenção de todos.
De um lado, Adriane Lopes (PP), atual prefeita, que tem o apoio declarado da senadora Tereza Cristina e do deputado federal Dr. Luiz Ovando, ambas figuras de destaque na direita conservadora nacional. Com uma postura firme, mas tranquila, Adriane se manteve por muito tempo dos debates agressivos, resistindo às provocações dos adversários que, talvez incomodados por sua ficha limpa, a tornaram alvo constante. Sua campanha, pautada pelo respeito e pelas propostas, busca consolidar sua liderança e garantir a reeleição.
Do outro lado, Rose Modesto (União Brasil), nome forte do centro político, conta com o apoio de figuras importantes como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o deputado federal Vander Loubet, uma das principais lideranças fundadoras do PT no estado. Rose desponta como favorita nas pesquisas e, com sua trajetória de diálogo e articulação, vem liderando a corrida, mas sem deixar de lado a cautela.
O mais recente levantamento, divulgado pelo instituto Veritá Pesquisas — o mesmo que em 2022 acertou anterior com precisão o resultado do primeiro turno das eleições em Mato Grosso do Sul, aponta um segundo turno entre Rose Modesto e Adriane Lopes. Com 31% dos votos válidos, Rose lidera, enquanto Adriane vem logo atrás, com 26,9%. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral, foi realizada entre 30 de setembro e 4 de outubro e tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais.
E agora? A cidade aguarda, ansiosamente. O destino de Campo Grande está nas mãos do eleitor, e o que se deseja é uma eleição histórica, com as urnas prontas para revelar quem terá a chance de ser a primeira mulher eleita para comandar a capital.
E amanhã, como se diz, será o que Deus quiser e permitir e torcendo para que assim seja!
Por Alcina Reis
Jornalista Alcina Reis | Créditos: Conteúdo MS