São Julião ativa 12 novos leitos clínicos em Campo Grande

| Créditos: Foto: Hospital São Julião


O Hospital São Julião, na capital sul-mato-grossense, ativou 12 novos leitos clínicos com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A medida visa reforçar a rede hospitalar pública em um momento de aumento nas internações por Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).

Os primeiros pacientes começaram a ser internados na terça-feira (20), ocupando nove dos novos leitos com condições que demandam cuidados contínuos, mas não exigem isolamento, como pneumonia e infecção urinária. Com esta ampliação, o São Julião passa a contar com 32 leitos clínicos contratualizados com o Estado.

| Créditos: Foto: Hospital São Julião

Jéssyka Mendes, superintendente de gestão do hospital, explicou que os novos leitos são estratégicos para apoiar a rede sem sobrecarregar outras unidades, já que o São Julião atua como hospital de retaguarda. Maria Angélica Benetasso, superintendente de Gestão Hospitalar da SES, ressaltou que a iniciativa fortalece o compromisso do governo com a saúde pública, aliviando a pressão sobre as unidades de urgência e emergência e garantindo atendimento digno à população.

A ampliação foi possível devido à reorganização interna e investimentos em equipamentos e equipe, e soma-se a outras ações da SES para fortalecer a assistência hospitalar no estado.

Compartilhe: