Santa Casa enfrenta novo episódio de falta de energia em menos de 24 horas

Santa Casa de Campo Grande | Créditos: Primeira Página

O edifício da Santa Casa, situado na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, passou por um novo incidente de interrupção de energia no início da tarde desta terça-feira (2). Este é o segundo episódio de falta de energia que afeta o hospital em menos de um dia. Consequentemente, as visitas foram temporariamente suspensas hoje.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Santa Casa, o problema afetou o prédio principal, porém, não acarretou prejuízos no atendimento aos pacientes, os quais foram realocados conforme a necessidade.

"A assistência aos pacientes em estado crítico continua garantida através de monitores alimentados por geradores adicionais", afirmou a assessoria.

Segundo apuração da equipe presente no local junto à Energisa, a empresa foi acionada para desligar a rede de energia do hospital após a ocorrência de um curto-circuito interno no prédio. Suspeita-se de uma sobrecarga nos geradores.

Técnicos da concessionária, em colaboração com equipes da Santa Casa, estão empenhados em solucionar o problema.

Este é o terceiro episódio de interrupção no fornecimento de energia enfrentado pelo hospital nos últimos 30 dias. No dia anterior, segunda-feira (1º), a Santa Casa de Campo Grande sofreu outro incidente de falta de energia em decorrência de uma sobrecarga nos geradores, levando ao cancelamento de todas as visitas programadas para o feriado.

No dia 15 do último mês, uma parte do hospital ficou sem energia após a explosão de um transformador, causando sobrecarga interna e interrupção de energia no principal pronto atendimento médico da cidade.

Compartilhe: