Santa Casa de Campo Grande desmente notícias falsas sobre suposto surto de COVID-19

Santa Casa de Campo Grande. | Créditos: CG Notícias

A Santa Casa de Campo Grande esclareceu, os rumores disseminados nas redes sociais sobre um suposto surto de Covid-19 atingindo crianças na instituição.

Em um áudio que circula pelo WhatsApp, uma mulher alega ter participado de uma reunião de urgência na Santa Casa, envolvendo toda a equipe e afirmações sobre a abertura de um plano de contingência para receber crianças com Covid-19. Ela ainda alerta para a gravidade da situação, mencionando um elevado número de crianças internadas.

A Santa Casa de Campo Grande emitiu um comunicado oficial desmentindo as informações, classificando-as como falsas. O hospital esclareceu que o boato, inicialmente compartilhado de forma irresponsável há quatro meses, foi novamente propagado, vindo de uma gravação de uma mulher que se identifica como funcionária de um hospital, sem mencionar a cidade. Infelizmente, a notícia falsa ganhou destaque nos últimos dias, sendo compartilhada entre os internautas.

A instituição repudiou veementemente esse tipo de divulgação, destacando que tais movimentos têm o único propósito de gerar pânico na população, sem contribuir para as ações direcionadas à preservação de vidas.                                                

Compartilhe: