Rota Bioceânica: Desafios, oportunidades e impactos é tema de palestra na OAB MS

A semana iniciou com palestra sobre ‘Rota Bioceânica: Desafios, oportunidades e impactos’, promovida pela Comissão Especial de Direito de Integração da Rota Bioceânica – Rota de Integração Latino Americana, na segunda-feira (16).

Estiveram presentes: o Coordenador Adjunto das Comissões Felipe Simões e as Conselheiras Estaduais Ildália Aguiar, Jackeline Torres e Larissa Brandão.

A Presidente da Comissão e Conselheira Estadual, Bianca Braga Medeiros, abriu a noite de palestra: “Quero cumprimentar todos os presentes e membros, é uma grande satisfação ladear com essa diretoria uma comissão de tamanha relevância. Quero agradecer a presença dos nossos palestrantes da noite que gentilmente estão aqui compartilhando conhecimento e estudos conosco”.

A Advogada e Professora, Isabelle Dias Carneiro, falou sobre o Corredor Rodoviário Bioceânico: Desenvolvimento e Desafios “Quando falamos sobre a Rota de Integração Latino Americana, pelo menos por parte dos modelos e empresariado, nós ouvimos apenas os pontos positivos. Contudo, como pesquisadores, nós verificamos o outro lado. A Rota não deixa de ser uma cooperação internacional entre países só que com outra roupagem, diferente dos outros blocos como o Mercosul”.

O Vice-Presidente da Comissão, Sandro Rogério, explanou sobre segurança pública da Rota Bioceânica. “É interessante que alguém esteja estudando a questão da segurança pública e qual será o impacto da Rota, é bastante importante”.

O Especialista em Comércio Exterior e Gestão e Governança Pública Fábio Roberto Cordeiro da Silva destacou o tema “Tarapacá na Rota Bioceânica: Desafios e Oportunidades”. “Agradeço a oportunidade de estar aqui para falar um pouco sobre Tarapacá, sempre tem alguém que não conhece Tarapacá, que é uma pequena e importante região do Chile”.

Compartilhe: