Rose Modesto Oficializa Candidatura à Prefeitura de Campo Grande
- porRedação
- 04 de Agosto / 2024
- Leitura: em 5 segundos

| Créditos: Foto: Leka Vetor
A candidata Rose Modesto (União Brasil) oficializou sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande neste sábado (3), durante convenção na capital. Acompanhada pelo vice, Roberto Oshiro, Rose destacou a crescente participação feminina nas eleições de 2024.
Rose declarou estar preparada para administrar a cidade, afirmando: “Estou pronta para retribuir a confiança e o carinho da população de Campo Grande.” Ela também enfatizou a importância da presença feminina na política, mencionando que dez mulheres concorrem nesta eleição e expressou seu desejo de conquistar seis cadeiras na Câmara.
A candidata lembrou sua trajetória política, que inclui passagens pela Sudeco e pela Câmara de Vereadores, além de sua candidatura à Prefeitura em 2016. Rose ressaltou sua experiência e compromisso com Campo Grande, destacando a experiência de seu vice, Roberto Oshiro, especialmente na área social e educacional.
Rose Modesto afirmou que, se eleita, sua administração será marcada pelo equilíbrio de gênero e valorização dos profissionais da educação. Ela ressaltou ainda o apoio recebido do União Brasil, partido que decidiu pela candidatura própria em Campo Grande, cidade com quase um milhão de habitantes.
Rose possui um histórico de votações expressivas em Mato Grosso do Sul, tendo sido eleita vereadora em 2008 e reeleita em 2012, com votações recordes na capital.