Riedel debate reforma tributária, marco temporal e segurança pública em Brasília

| Créditos: Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Eduardo Riedel participou da 15ª edição do Fórum dos Governadores, em Brasília, nesta quinta-feira (28). O evento reuniu governadores de todo o país para discutir temas como reforma tributária, marco temporal e segurança pública, com a presença de ministros do governo federal.

Riedel destacou a importância do diálogo sobre a autonomia dos estados em relação à segurança pública e a necessidade de maiores investimentos na área. Sobre a reforma tributária, o governador acredita que a proposta em discussão representa uma mudança de paradigma.

| Créditos: Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Como representante dos governadores na Comissão Especial sobre o Marco Temporal, Riedel atualizou os participantes sobre os trabalhos do grupo criado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Temos reuniões semanais, com duração de cinco a seis horas. Já estamos na 11ª audiência e o objetivo é ouvir todas as partes interessadas para busca de uma convergência", afirmou. O governador ressaltou o caso de conciliação em Antônio João (MS) como um exemplo de progresso no processo, com o pagamento de indenização a produtores em área demarcada.

A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, também presente no evento, enfatizou a importância da discussão desses temas para o dia a dia dos estados. O Fórum contou ainda com a participação dos ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Ricardo Lewandowski (Justiça) e Nisia Trindade (Saúde).

Compartilhe: