Resgatadas crianças em estado debilitado que dividiam alimentos com gatos em Aquidauana
- porRedação
- 27 de Dezembro / 2023
- Leitura: em 6 segundos

A denúncia foi feita por vizinhos e chegou ao Conselho Tutelar de Aquidauana | Créditos: PMGO - arquivo
Na última terça-feira (26), um caso alarmante foi descoberto no Bairro Paraíso, em Aquidauana, onde quatro crianças, com idades entre 2 e 12 anos, juntamente com uma adolescente de 14 anos, foram encontradas em condições de extrema magreza, quase à beira da desnutrição, dentro de uma residência precária. As vítimas foram descobertas após denúncia dos vizinhos ao Conselho Tutelar local, que contou com o apoio da Polícia Militar para o resgate.
O imóvel, que abrigava as crianças, é descrito pelas autoridades como um local insalubre, com apenas dois cômodos. Segundo relatos do Sidrolândia News, as crianças mais novas exibiam sinais claros de inanição, como pele fina, seca, pouco elástica, pálida e fria, indicando uma carência alimentar grave.
Um dos vizinhos, chocado com a situação, forneceu comida para as crianças. O Conselho Tutelar relatou a presença de gatos no ambiente, revelando que os animais também compartilhavam dos mesmos alimentos que eram destinados às crianças. O local apresentava más condições, incluindo problemas no telhado e um forte mau cheiro.
Durante o resgate, a mãe das crianças apareceu no local, justificando sua ausência frequente pela necessidade de trabalhar. No entanto, as autoridades foram informadas de que ela aparecia apenas para deixar comida e rapidamente se retirava.
A mulher foi conduzida à delegacia pela Polícia Civil, enquanto as crianças foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar. Na delegacia, a mãe negou as acusações de abandono, reiterando a necessidade de trabalhar.
Aguarda-se a manifestação da defesa da mulher para completar o panorama dessa situação delicada.